Habilidades & Novas Pericias
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Habilidades & Novas Pericias
Existem 3 formas de poderes básicos no mundo de psyren:
Burst
Trance
Rise
Cada pessoa que tem habilidades psy, tem uma afinidade natural com um desses poderes. Mas todos possuem os três simultaneamente
Burst é a manifestação física do seu poder, e é influenciado pela imaginação de cada um, ou seja, quanto melhor o seu poder de imaginar, melhor o seu controle sobre o Burst. Ele pode ser manifestado de infinitas formas, como o poder de manipular objetos sem tocá-los, controle sobre os elementos, materialização de objetos e muito mais.
Trance é a habilidade influenciada mais pela mente das pessoas, ela age na sua ou na mente de outras coisas. Trance pode ser manifestado como telepatia, leitura de mente, ou até controle mental, se usado de forma eficaz, o Trance pode ser usado para se comunicar com animais e até objetos. Quanto maior a habilidade com Trance mais invulnerável a ele o usuário se torna.
Rise como o nome diz, e a habilidade usada para aumentar suas capacidades físicas, ou seja, usando Rise você pode aumentar sua capacidade física exponencialmente. Apesar de ser relativamente mais simples que as outras habilidades sem Rise não seria possível sobreviver nem a um único ataque do Burst do inimigo.
A idéia é a seguinte, cada player teria a sua afinidade com cada poder, e as habilidades seriam sorteadas para cada um, independentemente se a pessoa tem afinidade com o tipo de poder ou não, que também será sorteada.
A única coisa que seria diferente seria o Rise, que no caso seriam os atributos do personagem.
No caso das afinidades, seria dessa forma:
Se a pessoa tivesse afinidade com aquele poder, então essa pessoa iria evoluir mais rapidamente nesse poder do que em relação aos outros.
A diferença da evolução de Burst e Trance para Rise seria que, conforme você evoluísse em Rise você ganharia mais pontos de atributo para distribuir, e no caso de Burst e Trance você teria acesso à habilidades mais fortes da sua árvore de habilidades.
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Pericias
Leitura de Mentes _ Trance
Como o próprio nome diz, ele implica ler o que se passa na mente do “alvo”. Dependendo do Nv, pode influenciar animais ou objetos inanimados.
O jogador que vai executar a ação vai rolar a perícia + percepção+ ½ disciplina (arrendondado para baixo).
Já o resistor da ação, irá rolar: Inteligência + a perícia + ½ disciplina (arrendondado para baixo)
O jogador irá gastar 1 ponto de stamina para efetuar a ação.
Se conseguir, gastará 1 ponto a cada três rodadas para mantê-la, sendo que toda rodada serão lançados testes para saber se a conexão é mantida.
Comunicação_ Trance
Quer dizer Telepatia, mas como na leitura de mentes, permite que você se comunique com animais ou objetos inanimados.
comunicação= perc+comu +1/2 de trance (arrendondado para baixo)
dependendo do alvo a se comunicar o teste terá dificuldades diferentes.
Dificuldades diferentes serão estipuladas dependendo do que você esta tenta se comunicar. Objetos inanimados são o mais difícil de todos. Será mais fácil se comunicar com um ser humano do que com um inseto. Quanto mais inteligente for o animal, mais fácil será se comunicar com ele.
O gasto é o mesmo da leitura.
Controle_ Trance
Implica em controlar pessoas ou animais, através da mente.
[b]Controle = con + percep + ½ do trance(arredondado pra baixo)
o resistor da ação, irá rolar: Inteligência + perícia + ½ do trance(arredondado pra baixo)[/b]
O jogador irá gastar 1 ponto de stamina para tentar estabelecer a conexão. Se conseguir estabelecer a conexão, gastará 1 ponto a cada três rodadas para mantê-la, sendo que toda rodada serão lançados testes para saber se a conexão é mantida. Se a conexão for interrompida ou se a tentativa de conxão for mal sucedida, será necessario realizar novamente os testes. gastando novamente pontos para reiniciar a conexão.
Imaginação_Burst
Seu poder de visualização. Influência a forma do seu poder e sua intensidade.
Materialização_Burst
Envolve o seu poder de transformação de imagem para a realidade, junto com a imaginação, ele determina a intensidade do seu poder.
Materialização e imaginação
Imaginação e materialização são as bases do burst, ou seja, funcionam junto. Se o indivíduo quiser materializar algo, será realizado um teste ima+mat+1/2 do burst. A dificuldade do teste irá variar de acordo com a familiaridade, e a complexidade do item. Por exemplo, se um indivíduo quiser materializar um objeto que ele vê todo dia, será mais fácil do que um objeto que ele nunca viu. Ou se ele quiser materializar um objeto mais complexo tb será mais difícil que um objeto mais simples. Podendo acontecer, um determinado objeto um pouco mais complexo que outro porém mais familiar para um indivíduo ser mais fácil que o objeto mais simples.
O cálculo:
Ima + mat + 1/2 de trance (arrendondado para baixo)
Programação
Ele da autonomia ao seu poder; dependendo do NV pode criar programas mais avançados, e complexos. Como por exemplo um combo de poderes.
programação=(rac+ programação)/2 = número máximo de ações na rodada.
(rac+ programação)/2 = número máximo de ações na rodada, sem gastar pontos de stamina.
O gasto para ações extras será de 1 ponto na primeira, 2 pontos na segunda, 3 pontos na terceira, etc.
Burst
Trance
Rise
Cada pessoa que tem habilidades psy, tem uma afinidade natural com um desses poderes. Mas todos possuem os três simultaneamente
Burst é a manifestação física do seu poder, e é influenciado pela imaginação de cada um, ou seja, quanto melhor o seu poder de imaginar, melhor o seu controle sobre o Burst. Ele pode ser manifestado de infinitas formas, como o poder de manipular objetos sem tocá-los, controle sobre os elementos, materialização de objetos e muito mais.
Trance é a habilidade influenciada mais pela mente das pessoas, ela age na sua ou na mente de outras coisas. Trance pode ser manifestado como telepatia, leitura de mente, ou até controle mental, se usado de forma eficaz, o Trance pode ser usado para se comunicar com animais e até objetos. Quanto maior a habilidade com Trance mais invulnerável a ele o usuário se torna.
Rise como o nome diz, e a habilidade usada para aumentar suas capacidades físicas, ou seja, usando Rise você pode aumentar sua capacidade física exponencialmente. Apesar de ser relativamente mais simples que as outras habilidades sem Rise não seria possível sobreviver nem a um único ataque do Burst do inimigo.
A idéia é a seguinte, cada player teria a sua afinidade com cada poder, e as habilidades seriam sorteadas para cada um, independentemente se a pessoa tem afinidade com o tipo de poder ou não, que também será sorteada.
A única coisa que seria diferente seria o Rise, que no caso seriam os atributos do personagem.
No caso das afinidades, seria dessa forma:
Se a pessoa tivesse afinidade com aquele poder, então essa pessoa iria evoluir mais rapidamente nesse poder do que em relação aos outros.
A diferença da evolução de Burst e Trance para Rise seria que, conforme você evoluísse em Rise você ganharia mais pontos de atributo para distribuir, e no caso de Burst e Trance você teria acesso à habilidades mais fortes da sua árvore de habilidades.
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Pericias
Leitura de Mentes _ Trance
Como o próprio nome diz, ele implica ler o que se passa na mente do “alvo”. Dependendo do Nv, pode influenciar animais ou objetos inanimados.
O jogador que vai executar a ação vai rolar a perícia + percepção+ ½ disciplina (arrendondado para baixo).
Já o resistor da ação, irá rolar: Inteligência + a perícia + ½ disciplina (arrendondado para baixo)
O jogador irá gastar 1 ponto de stamina para efetuar a ação.
Se conseguir, gastará 1 ponto a cada três rodadas para mantê-la, sendo que toda rodada serão lançados testes para saber se a conexão é mantida.
Comunicação_ Trance
Quer dizer Telepatia, mas como na leitura de mentes, permite que você se comunique com animais ou objetos inanimados.
comunicação= perc+comu +1/2 de trance (arrendondado para baixo)
dependendo do alvo a se comunicar o teste terá dificuldades diferentes.
Dificuldades diferentes serão estipuladas dependendo do que você esta tenta se comunicar. Objetos inanimados são o mais difícil de todos. Será mais fácil se comunicar com um ser humano do que com um inseto. Quanto mais inteligente for o animal, mais fácil será se comunicar com ele.
O gasto é o mesmo da leitura.
Controle_ Trance
Implica em controlar pessoas ou animais, através da mente.
[b]Controle = con + percep + ½ do trance(arredondado pra baixo)
o resistor da ação, irá rolar: Inteligência + perícia + ½ do trance(arredondado pra baixo)[/b]
O jogador irá gastar 1 ponto de stamina para tentar estabelecer a conexão. Se conseguir estabelecer a conexão, gastará 1 ponto a cada três rodadas para mantê-la, sendo que toda rodada serão lançados testes para saber se a conexão é mantida. Se a conexão for interrompida ou se a tentativa de conxão for mal sucedida, será necessario realizar novamente os testes. gastando novamente pontos para reiniciar a conexão.
Imaginação_Burst
Seu poder de visualização. Influência a forma do seu poder e sua intensidade.
Materialização_Burst
Envolve o seu poder de transformação de imagem para a realidade, junto com a imaginação, ele determina a intensidade do seu poder.
Materialização e imaginação
Imaginação e materialização são as bases do burst, ou seja, funcionam junto. Se o indivíduo quiser materializar algo, será realizado um teste ima+mat+1/2 do burst. A dificuldade do teste irá variar de acordo com a familiaridade, e a complexidade do item. Por exemplo, se um indivíduo quiser materializar um objeto que ele vê todo dia, será mais fácil do que um objeto que ele nunca viu. Ou se ele quiser materializar um objeto mais complexo tb será mais difícil que um objeto mais simples. Podendo acontecer, um determinado objeto um pouco mais complexo que outro porém mais familiar para um indivíduo ser mais fácil que o objeto mais simples.
O cálculo:
Ima + mat + 1/2 de trance (arrendondado para baixo)
Programação
Ele da autonomia ao seu poder; dependendo do NV pode criar programas mais avançados, e complexos. Como por exemplo um combo de poderes.
programação=(rac+ programação)/2 = número máximo de ações na rodada.
(rac+ programação)/2 = número máximo de ações na rodada, sem gastar pontos de stamina.
O gasto para ações extras será de 1 ponto na primeira, 2 pontos na segunda, 3 pontos na terceira, etc.
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